Celso Lafer assume a presidência da Fapesp


Celso Lafer assume o cargo de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para um mandato de três anos. Professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Lafer recebe o cargo do poeta e lingüista Carlos …

Celso Lafer assume o cargo de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para um mandato de três anos. Professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Lafer recebe o cargo do poeta e lingüista Carlos Vogt, hoje titular da Secretaria Estadual de Ensino Superior, que exerceu a presidência da Fundação desde agosto de 2002. A nomeação foi feita em decreto do governador publicado no Diário Oficial do Estado de 31 de agosto de 2007.

Nascido em 1941, Celso Lafer graduou-se pela Faculdade de Direito da USP, onde leciona desde 1971. Obteve seu PhD em ciência política na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em 1970, a livre-docência em direito internacional público na USP, em 1977, e a titularidade em filosofia do direito, em 1988.

Celso Lafer foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (1999) e ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões, em 1992 e de 2001 a 2002, além de embaixador do Brasil junto à OMC e embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, de 1995 a 1998. Doutor honoris causa da Universidade de Buenos Aires (2001) e da Universidade Nacional de Córdoba (2002). (Fonte: assessoria de imprensa, Fapesp)

Anterior Vivo consegue ampliar sua presença para todo o Brasil
Próximos AT&T fecha contrato de US$ 1 bilhão com governo americano