CEF mostra TV interativa na avenida Paulista


A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou na última quarta-feira a demonstração da televisão Digital, interativa para o público, antecipando-se em seis meses às previsões dos técnicos. Os televisores, com software aplicativo da HXD Inteteractive Television e uma versão do middleware Ginga, foram instalados em uma tenda ao lado do prédio do banco na avenida Paulista, …

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou na última quarta-feira a demonstração da televisão Digital, interativa para o público, antecipando-se em seis meses às previsões dos técnicos. Os televisores, com software aplicativo da HXD Inteteractive Television e uma versão do middleware Ginga, foram instalados em uma tenda ao lado do prédio do banco na avenida Paulista, para mostrar os novos recursos. As funções interativas, acionadas por controle remoto, permitem ao usuário consultar, durante a programação de uma emissora de TV, informações sobre linhas de financiamento, condições e prazos oferecidos pela Caixa. O período de apresentações vai até o dia 22 de dezembro, das 10 até as 22 horas.

A Caixa pretende lançar seu primeiro produto nessa área no início de 2008 e já tem um planejamento de outras ações ao longo do ano. O projeto envolveu o trabalho conjunto com os fornecedores de software e dos conversores. "A Caixa é a maior operadora de serviços públicos do país, e está apostando nesse canal de informação e interatividade", afirma a vice-presidente de Tecnologia da instituição, Clarice Coppetti. (Fonte: assessoria de imprensa, CEF)

Anterior Operadoras oferecem banda larga grátis em escolas urbanas por 4 anos. Governo quer mais.
Próximos Nextel e Vivo entram com força no leilão de 3G, e disputam o primeiro lote.