CCTCI da Câmara debaterá 5G e reconhecimento facial


Félix Mendonça Júnior: investimentos geram economia / Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Reconhecimento facial, internet das coisas, 5G e marcas e patentes. Essas são algumas das prioridades que serão tratadas até 2020 pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI), segundo o seu seu novo presidente, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), eleito na noite de ontem, 13.

Após tomar posse, Félix Mendonça Júnior declarou que  vai se dedicar ao debate de novas tecnologias que podem melhorar a segurança pública e trazer  competitividade ao País.

Uma audiência pública para tratar de reconhecimento facial será alvo de requerimento do deputado Bibo Nunes (PSL-RS). Ele foi um dos integrantes da bancada da legenda que visitou a China, em janeiro, antes da posse, para conhecer empresas que detêm a tecnologia de reconhecimento facial.

Mendonça Júnior também disse que vai priorizar a criação de regras para a chegada da tecnologia 5G, que pode revolucionar a telemedicina. E também melhorar o desempenho das empresas no país.

Perfil
Félix Mendonça Júnior tem 55 anos, é filho do ex-deputado Félix Mendonça e está em seu terceiro mandato, sempre pelo PDT. Formado em Administração de Empresas, Mendonça Júnior foi líder do partido em 2014 e 2015.

 

Anterior Proposta que cria inquérito policial eletrônico avança no Congresso
Próximos Anatel nomeia novo Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *