CCT do Senado vai investigar fundos de C&T ao longo do ano


shutterstock_Vichy Deal_geral_abstrata_P&D_pesquisa_laboratorioA Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou, nesta terça-feira (12), o plano de trabalho do colegiado para a política pública a ser analisada em 2016: a aplicação dos recursos dos fundos de incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico.

proposta de avaliação dos dois fundos do setor — o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) — foi apresentada e votada na reunião, com um cronograma de atividades.

Os senadores questionam tanto os valores arrecadados quanto a não aplicação dos recursos desses fundos, cujo montante anual é estimado em mais de R$ 5 bilhões. “Esse tema vai na raiz da questão dos problemas que temos na área de ciência e tecnologia. Alguns dizem que não há carência de recursos, mas a não aplicação desses recursos”, lembrou o senador Walter Pinheiro (Sem Partido – BA). “Não adianta a gente ficar elaborando boas diretrizes com metas desafiadoras, sem lograr êxito”, ressaltou Pinheiro. (assessoria de imprensa)

Anterior Stefanini faz joint-venture com empresa israelense para segurança cibernética
Próximos "Política do MiniCom melhora, mas não resolve", reage mercado