CCT da Câmara vai debater plano de banda larga em seminário


A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara vai debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), divulgado hoje pelo governo, em um seminário. A proposta foi do presidente da comissão, deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que considera de fundamental importância que o plano seja apresentado aos deputados, até para que possam fazer sugestões de aperfeiçoamento. …

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara vai debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), divulgado hoje pelo governo, em um seminário. A proposta foi do presidente da comissão, deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que considera de fundamental importância que o plano seja apresentado aos deputados, até para que possam fazer sugestões de aperfeiçoamento.

Os deputados reclamaram da falta de informação oficial sobre o plano. “O governo inverteu a ordem das coisas, ao invés de publicar o decreto alterando as funções da Telebrás, optou por divulgar comunicado ao mercado informando as mudanças”, avaliou o deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP). Ele disse que sem conhecer o decreto fica difícil se pronunciar sobre o plano.

O seminário sobre o PNBL ainda não tem data para acontecer, mas o presidente da comissão quer que o debate aconteça o mais rápido possível. Oliveira destacou que a universalização do acesso à internet é uma das pré-condições necessárias à melhoria da vida dos brasileiros, uma vez que a rede mundial de computadores pode servir de suporte a programas de educação, economia, lazer, saúde e diversos outros campos da vida social.(Da redação)

Anterior PL 29 será votado terça-feira na CCJ
Próximos Telcomp aprova Telebrás no atacado, mas não no varejo.