Carlos Slim possui 54% do mercado brasileiro de TV paga


O homem mais rico do mundo, Carlos Slim, já está presente em mais da metade do mercado brasileiro de TV paga. Conforme os dados divulgados hoje pela Anatel, as operadoras de TV a cabo, NET (cujo controle foi recentemente incorporado ao grupo América Móvil) e de DTH (Via satélite) Embratel possuem, juntas, 7,571 milhões de assinaturas de TV paga, ou 54% do mercado nacional, que fechou abril com 13,959 milhões clientes.

 

Logo após o grupo América Móvil vem a Sky/DirecTV, com 4,242 milhões de clientes; o grupo Telefônica/Abril, com 684,5 mil assinantes e a Oi, com 427,6 mil clientes. Destaque para a GVT, que em pouco menos de um ano de presença do mercado já conta com 159 mil assinantes, à frente da Algar, com 101,3 mil e Via Cabo, com 100 mil. Os demais grupos somam 672 mil clientes. ( Da redação).


Anterior Metas da banda larga devem estar casadas com metas climáticas
Próximos Nesta terça, audiência pública sobre novo regimento da Anatel