Carlos Bertholdi assume a liderança da Avaya Brasil


A Avaya, fornecedora de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas, nomeou Carlos E. Bertholdi como diretor geral da subsidiária brasileira. Com 25 anos de experiência em tecnologia e telecomunicações – dos quais 14 dedicados à Avaya – o executivo já passou por diversos cargos em diretorias da operação brasileira quanto internacional. Mais recentemente, respondia como diretor geral da unidade de serviços estratégicos para região de Américas Internacional, incluindo vendas consultivas, serviços profissionais, managed services e manutenção.

Bertholdi terá como foco a área comercial. Os planos são “expandir o portfólio, reforçar as vendas das soluções baseadas na nuvem, fortalecer as ofertas de colaboração, desenvolver e revigorar as alianças estratégicas, aumentar as vendas de todas as linhas de serviços, consolidar a atuação da companhia no midmarket e avançar regionalmente”, segundo comunicado da empresa. O executivo responderá para o vice-presidente de Americas International, Gordon Blackie.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná, Bertholdi traz no currículo Mestrado em Informática Aplicada pela PUC PR, e MBA em administração de empresas pelo EBS-IBMEC. Antes de ingressar na Avaya, o profissional passou por empresas como Lucent Technologies, Siemens, entre outras.

Anterior Até 2017, as exportações vão representar metade da receita da Padtec
Próximos Samsung promete "inundar" mercado com sistema concorrente ao Android