Candidatos ao conselho do CGI são homologados


Terminou terça-feira, 11, o prazo para a indicação dos candidatos ao conselho do Comitê Gestor. Foram homologados 38 nomes de representantes da sociedade, sendo 16 indicados pelo Terceiro Setor; cinco pela comunidade científica e tecnológica; quatro pelos provedores de acesso e conteúdo da Internet; seis pelos provedores de infra-estrutura de telecomunicações; quatro pela indústria de …

Terminou terça-feira, 11, o prazo para a indicação dos candidatos ao conselho do Comitê Gestor. Foram homologados 38 nomes de representantes da sociedade, sendo 16 indicados pelo Terceiro Setor; cinco pela comunidade científica e tecnológica; quatro pelos provedores de acesso e conteúdo da Internet; seis pelos provedores de infra-estrutura de telecomunicações; quatro pela indústria de bens de informática, telecom e software e, três pelo setor empresarial usuário. Até segunda-feira, os candidatos devem encaminhar declaração de idoneidade e de aceitação de sua indicação para participação no processo eleitoral. No dia 24, será publicada a lista de candidatos e a votação será de 1º a 5 de novembro. Após as eleições haverá um prazo para recursos. O resultado final das votações está marcado para 19 de novembro.

O processo eleitoral se dá em meio a uma campanha contra os atuais integrantes do conselho do comitê gestor, que já dura pelo menos seis meses, e tem sido intensificada com o envio de e-mails, com denúncias contra seus integrantes e a atuação do CGI. Veja mais na, neste plantão, na nota: www.telesintese.ig.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7128&Itemid=10

 

Anterior Apenas 16,9% das casas brasileiras têm acesso à internet
Próximos Internet: CGI negocia recursos com a Fapesp.