drone-agricultura-iot

O Instituto NET Claro Embratel anuncia os vencedores da 6º edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel.

 O programa avaliou projetos inscritos de todo o país nas categorias Educação, Facilidades e Jogos. Dentre os 575 inscritos, 52 foram escolhidos, e apenas três foram para a fase de finalização de protótipos.

 O grupo vitorioso composto pelos jovens Daniela Marques de Morais, Rafael Bueno Lamarques Alves e Rafael Eiki Matheus Imamura concorreu pela categoria “Educação” com o projeto Vivros, uma plataforma para a criação de livros com técnicas interativas em papel, que inclui um aplicativo que permite o uso de mídias, câmera e sensores de celular para enriquecer a experiência da leitura.

 Na categoria “Facilidades”, o projeto Raksdesenvolvido por Fabiane Kuhn, Guilherme de Oliveira Ramos e Vinicius Muller Silveira foi o grande vencedor. O Raks é um app que mantém um sistema para o acompanhamento da umidade do solo em lavouras e permite o controle do sistema de irrigação.

 Na modalidade “Jogos”, os alunos Matheus Fetzner Viana, Matheus Mello Vaccaro e Rafael Grohmann Cadaval produziram o Juke Fiesta, game eletrônico com o desafio do desvio de obstáculos com temática mexicana, trazendo mecânicas de dodge e parry, além de diversos personagens. (assessoria de imprensa).