Oi recebe hoje 13,5 milhões de dividendos da Portugal Telecom


 

A Oi, operadora brasileira de telefonia fixa e móvel, terá hoje alguns milhões a mais em seu caixa, originários dos dividendos que estão sendo distribuídos por sua sócia, a Portugal Telecom. A Telemar Norte Leste, que é uma das controladoras da empresa portuguesa, com 7% das ações, receberá hoje 13,5  milhões de euros pelos dividendos distribuídos por sua sócia. A PT está distribuindo um dividendo de 21,5 centavos de euro por ação, como adiantamento sobre os lucros do exercício de 2011.

 

Os 62,7 milhões de ações da Portugal Telecom em poder da Telemar Norte Leste foram adquiridos em várias etapas e fez parte do acordo de parceria estratégica firmado entre as duas empresas. A Portugal Telecom, que vendeu a sua participação na Vivo para a Telefônica, adquiriu 25,3% do capital da Oi, de maneira direta e indireta.

 

O maior acionista da Portugal Telecom é o banco Espírito Santo, com 11,35%, que recebe hoje 21,8 milhões de euros sob a forma de dividendos da PT. Em seguida vem a RS Holding, do grupo Ongoing (que no Brasil tem o jornal Brasil Econômico), segundo maior acionista, com 10,05% e a Capital Research Managmente, terceiro maior investidor, com 9,97% das ações. ( Da redação, com agências internacionais).

Anterior Menor mercado latino-americano, telecom na Bolívia vai crescer mais rápido
Próximos Nokia atualiza aplicativo de acesso à internet para quem não tem plano de dados