Cai satisfação do consumidor com serviços de telecom


A satisfação do consumidor com os serviços de telecomunicações – telefonia fixa e celular, TV por assinatura e internet – continua baixa e em queda. Em novembro, a retração foi 1,3 ponto percentual, passando de 27% em outubro para 25,7%. A informação é do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido mensalmente pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Neste segmento, são analisadas Vivo, TIM, Claro e Oi.

A queda do setor foi verificada em três dos quatro players por razões que vão da substituição do nome de um cliente – assunto bastante disseminado na internet – à internet fixa, com relatos de problemas de atendimento, velocidade de conexão e estabilidade, além de reclamações quanto a internet móvel.
 

Primeiro e único indicador brasileiros com dados totalmente levantados na internet, o INSC analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia. o índice oferece uma base de comparação para que a empresa possa tomar decisões gerenciais. A pesquisa divulga também quais são as principais reclamações dos consumidores por setor.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Licenças de 2G estão vencendo em todo o mundo
Próximos Comissão do Senado aprova projeto que dá prisão para o "gatonet"