Cai confiança do empresário do setor eletroeletrônico em setembro


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 51,7 pontos, no mês de setembro de 2018, registrando 2,4 pontos abaixo do resultado apontado em agosto (54,1 pontos). É o que mostram os dados da CNI, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Com esse resultado, o ICEI do setor permanece acima da linha dos 50 pontos, porém ressalta-se que, apesar da melhora, o indicador permanece abaixo do registrado nos primeiros meses deste ano, que estava por volta de 60 pontos, e também 5,4 pontos abaixo do apontado em setembro do ano passado (57,1 pontos).

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, atribui o baixo desempenho às incertezas geradas pelo cenário eleitoral. Porém, afirma que o índice ainda demonstra sinais de confiança, o que considera importante para a sequência do no.

O recuo do ICEI ocorreu tanto na área elétrica, que diminuiu de 53,7 para 50,9 pontos, como na área eletrônica, que caiu de 54,6 para 52,5 pontos, comparados ao mês imediatamente anterior. Embora nos dois casos, os índices tenham ficado acima da linha de 50 pontos.

O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Yahsat vai oferecer banda larga no programa Internet para Todos
Próximos Hughes pede direito de passagem à Anatel para os satélites de órbita baixa OneWeb