Cagno assume diretoria da Siemens na Alemanha


Humberto Cagno, Diretor de Telecomunicações da Siemens para a região do Mercosul que inclui os países: Argentina, Brasil e Chile, assume novas funções na sede da Siemens, em Munique, Alemanha, a partir de fevereiro deste ano. Cagno será o Diretor responsável pelo projeto mundial "Com Go-to Market", que tem como principais objetivos definir e implementar …

Humberto Cagno, Diretor de Telecomunicações da Siemens para a região do Mercosul que inclui os países: Argentina, Brasil e Chile, assume novas funções na sede da Siemens, em Munique, Alemanha, a partir de fevereiro deste ano. Cagno será o Diretor responsável pelo projeto mundial "Com Go-to Market", que tem como principais objetivos definir e implementar o melhor posicionamento de mercado a área de telecomunicações, aumentar a eficiência dos canais de vendas por meio da sinergia entre as unidades de negócios e as subsidiárias, bem como elevar a produtividade e o crescimento das vendas mundialmente.

Desde outubro de 2004, Cagno era membro da diretoria da área de telecomunicações, Siemens Communications, a maior divisão dentro da multinacional. Com 22 anos de carreira na Siemens, Humberto Cagno esteve à frente de desafios importantes, como a introdução dos celulares da marca Siemens no mercado brasileiro e o fortalecimento da companhia no segmento de infra-estrutura móvel com a chegada do GSM ao mercado à partir de 2002.

Carreira
Cagno iniciou sua carreira na Siemens, em 1974, como trainee. Em 1991, alcançou o cargo de Gerente Geral de Vendas, quando deixou a Siemens para continuar sua carreira nas seguintes empresas: Raychem Produtos Irradiados Ltda., de 1991 a 1994, como Gerente Geral da Divisão de Telecomunicações; DSC Communications Corp., de 1994 a 1998, onde atuou como Vice-Presidente responsável por vendas e serviços na América Latina, e Motorola do Brasil, de 1998 a 2001, onde foi ocupou o cargo de Diretor da Unidade de Negócios denominada Soluções de Comunicação para Corporações.

Cagno formou-se em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA em Administração de Empresas, com enfoque em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas e cursou o Advanced Management Program pela Babson College, nos Estados Unidos.

Anterior Americel convoca AGE
Próximos Telcomp promete regularizar ERBs em São Paulo