Cade dá aval para compra da Scopus Tecnologia pela IBM


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Scopus Tecnologia pela IBM Brasil. O acordo prevê a prestação de serviço de TI para o Bradesco, que detinha o controle da empresa adquirida, além de ficar com todos os contratos de atendimento a demais clientes da empresa adquirida. O valor da aquisição, anunciada em julho deste ano, não foi divulgado.

De acordo com a empresa norte-americana, a operação não traz prejuízos concorrenciais para o mercado apesar de acarretar sobreposição horizontal no mercado de prestação de serviços de TI, onde as duas empresas detêm menos de 20% de participação. O negócio possibilitará que o Bradesco concentre o foco em suas atividades principais. Em contrapartida, a IBM incluirá em sua carteira de clientes um dos maiores bancos do país.

A IBM ressalta que a operação restringe-se aos serviços relacionados ao suporte técnico onsite e remoto, monitoramento e manutenção de software e hardware, bem como a locação de equipamentos, o desenvolvimento de sistemas, soluções, aplicativos, consultoria em TI, pesquisa e inovação, revenda de software, hardware e serviços de terceiros. Os demais negócios da Scopus não fazem parte de operação e serão transferidos para outra empresa criada após a cisão das atividades. Esta nova sociedade permanecerá sob controle do Grupo Bradesco.

Anterior Victor Fachim: O modelo tecnológico da IoT
Próximos Firefox e Yahoo fecham acordo nos EUA