Cade aprova transferência de torres da Band para a Highline


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a transferência de quase 400 torres da TV Bandeirantes para a Highline Broadcast, que vai alugar a infraestrutura a outras emissoras de rádio e televisão e também às operadoras de telefonia. O negócio foi anunciado em junho deste ano.

Pelo negócio, o grupo terá 40% na Highline Broadcast, criada recentemente. Os 60% restantes e a gestão da companhia ficarão com a Highline, empresa criada há dois anos pelo fundo de private equity P2 Brasil para operar torres de telefonia móvel. Até o fim deste ano, a Band espera transferir cem torres à nova empresa. O restante será cedido ao longo de 2015.

De acordo com a avaliação do Cade, a operação não é capaz de prejudicar a livre concorrência, pois gera efeitos desprezíveis em qualquer cenário analisado, dado número reduzido de torres envolvido. “Ademais, a operação também não gera integração vertical que possa causar preocupações de ordem concorrencial”, sustenta o órgão antitruste, em relatório.

Anterior Com OpenStack, Red Hat quer a liderança em nuvem com código aberto
Próximos Alteração do regulamento da telefonia fixa tem apoio da Fazenda