Cade aprova parceria entre TIM, CEF e Mastercard na área de mpayment


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a parceria entre a TIM, a Caixa Econômica Federal e Mastercard para administração e exploração conjunta de programa de pagamentos móveis por meio de cartão de pagamento pré-pago físico ou via celular. A operação prevê também a disponibilização e habilitação de canais próprios e de terceiros para as operações de carga e recarga dos cartões e de retiradas de dinheiro em espécie pelos titulares com o uso do cartão em redes de ATMs e nos demais canais definidos pelas partes.

Segundo o órgão antetruste, em última instância, portanto, a presente operação permitirá o compartilhamento de know-how e expertise das empresas para prestação do serviço de meio de pagamento eletrônico, visando à ampliação dos respectivos portfólios de produtos e permitindo a difusão do mobile payment no Brasil, aumentando, com isso, o poder de escolha dos consumidores, que poderão gozar de mais praticidade, agilidade e segurança para realizar transações comerciais.

Sem identificar óbices anticompetitivos, a joint-venture foi aprovada. Segundo as requerentes, a operação visa explorar um novo nicho no mercado de meios de pagamento eletrônico, que compreende a distribuição, emissão e admissão de contas pré-pagas móveis para aqueles que não têm acesso à conta em banco.

Anterior Abranet avalia contratar conjuntamente aluguel de postes para ISPs
Próximos Tarifa de telefonia fixa tem reajuste menor que 1%. Exatos 0,65%