Cade aprova parceria de publicidade online entre Telefônica e Phorm


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quinta-feira (15) por maioria de votos e sem restrições a parceria de compartilhamento de tecnologia formada entre a Telefônica e Phorm para para expandir suas atuações no mercado de publicidade online, segundo informou a Agência Estado.

 

Apenas o presidente do órgão antitruste, Fernando Furlan, havia aprovado parcialmente a operação em parecer do dia 24 de novembro, sob a condição de que a empresa britânica suspendesse acordo parecido com a Oi. Para Furlan, que não estava presente na sessão de hoje, havia possibilidade de a Phorm definir preços para os anunciantes.

 

À época, o conselheiro do Cade defendeu a revisão do acordo entre a Phorm e a Oi, originalmente aprovado no início de outubro, mas o julgamento foi adiado porque o conselheiro Marcos Paulo Veríssimo pediu vista do processo. Segundo a agência de notícias, em sua decisão hoje, Veríssimo argumentou a favor da parceria, afirmando que, no mercado de acesso à internet, a participação é quase inexistente na região de atuação da outra empresa. O conselheiro lembrou, no entanto, há preocupações importantes na tecnologia usada pela Phorm do ponto de vista da privacidade. (Da redação, com agências)

Anterior Conselho diretor da Anatel aprova nova súmula sobre recursos administrativos
Próximos Com novas regras, TV paga deverá crescer mais de 30% em 2012