Cade aprova compra do Skype pela Microsoft


 

Cade aprovou, na sessão de julgamento desta quarta-feira (03/04), sem restrições, a aquisição de 100% das ações da Skype Global pela Microsoft Corporation. Ambas as empresas comercializam softwares que permitem aos usuários a troca de mensagens de texto, de voz e comunicação por vídeo em tempo real.  A aquisição permitirá a integração do Skype com os produtos e serviços que a Microsoft oferece aos consumidores, como o Windows Live Messenger e o Hotmail.

 

As partes informaram ao Cade que, após a aprovação da operação, o Skype continuará sendo oferecido gratuitamente. Além disso, a Microsoft afirmou que não haverá prejuízo a outras empresas que ofertem produtos com a mesma característica e finalidade e que o uso do Skype será ampliado para televisores e outras plataformas e dispositivos, como o Xbox e o Kinect.

 

O conselheiro relator do caso (Ato de Concentração nº 08012.006188/2011-33), Elvino de Carvalho Mendonça, entendeu que a participação de mercado da Skype não é significativa diante do mercado de comunicadores via internet (instant messengers).  A operação já foi aprovada sem restrições nos Estados Unidos, na União Europeia, na Rússia, em Taiwan, na Sérvia e na Ucrânia. ( Assessoria de imprensa).



 

Anterior Fim do projeto das agências reguladoras é confirmado pela Câmara dos Deputados
Próximos Ericsson cria divisão para atender emissoras de TV