Cade aprova compra da Pontomobi pela Dentsu Aegis


like ok aval autorizacao joia freepik
Projetado pelo Freepik

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da Pontomobi pela Agênciaclick, subsidiária da gigante inglesa do marketing digital Dentsu Aegis. A Pontomobi trabalha no nicho do mobile marketing e pertencia ao Grupo RBS.

“Apesar da suposta integração vertical resultante da operação (..) ela não gera preocupações concorrenciais no Brasil, uma vez que é baixa a participação das requerentes em seus respectivos mercados”, avaliou a autarquia. O Cade estima o mercado publicitário brasileiro em R$ 66,4 bilhões, dos quais, R$ 2,87 bilhões são destinados às Dentsu Aegis, ou, 4,3% de fatia.

“Quanto ao mercado de mobile marketing, conforme os dados da consultoria eMarketer apresentados pelas partes, estima-se que o gasto total com mobile marketing no Brasil, em 2014, tenha atingido US$ 132,9 milhões (equivalente a R$ 335,7 milhões)”, ressalta o Cade. A fatia da Pontomobi no setor é confidencial, mas, para o órgão, uma vez somada à da Agênciaclick, não representaria concentração significativa de mercado nem afetaria a competição, mantendo-se elevado número de concorrentes.

Anterior Prefeitura de São Paul0 quer começar expansão do WiFi Livre já em janeiro
Próximos Nokia inicia troca de ações da Alcatel-Lucent