Cablevision da Argentina contrata solução ótica de 100G da Alcatel-Lucent


A Cablevision da Argentina, uma das maiores provedoras de televisão a cabo e serviços de internet, será a primeira na América do Sul a implementar uma solução avançada de rede ótica para fornecer serviços a uma velocidade de 100 gigabits por segundo (100G). A empresa selecionou o Switch 1830 Photonic Service (PPS), da Alcatel-Lucent com …

A Cablevision da Argentina, uma das maiores provedoras de televisão a cabo e serviços de internet, será a primeira na América do Sul a implementar uma solução avançada de rede ótica para fornecer serviços a uma velocidade de 100 gigabits por segundo (100G). A empresa selecionou o Switch 1830 Photonic Service (PPS), da Alcatel-Lucent com tecnologia 100G de próxima geração para melhorar drasticamente a capacidade de dimensionamento.

A tecnologia de próxima geração 100G coerente foi desenvolvida para atender as crescentes demandas de largura de banda. Demandas que são impulsionadas pelo fluxo de vídeo, aplicativos da internet, compartilhamento de arquivos e filmes de alta definição. A tecnologia é o próximo passo em redes óticas, oferecendo resistência sem precedente para deficiências da transmissão ótica em toda a rede.

A Cablevision possui mais de três milhões de clientes de televisão a cabo e mais de um milhão de usuários de internet na Argentina, e oferece o serviço de televisão a cabo digital em alta definição. Com o aumento de assinantes e o esgotamento rápido na capacidade de tráfego por meio de fibra da empresa, a operadora buscava uma solução para gerenciar o aumento de tráfego e, ao mesmo tempo, diminuir a complexidade e os custos de fornecer serviços de alta qualidade.

 

A contratação de 100G da Alcatel-Lucent faz parte da solução Converged Backborne Transformation, um componente chave da High Leverage Network da fabricante, uma arquitetura desenvolvida para ajudar os operadores a transformar as suas redes para entregar serviços avançados que gerem lucros, em uma solução de maior escala e fácil de manter.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel renova 79 licenças de TV a cabo, que terão que migrar para o novo SeAC
Próximos Sky lança 4G fixa em Brasília e não descarta ir ao leilão da móvel