Buscas no Google vão mostrar vagas de emprego


google-jobs

O Google passou a exibir nos resultados de suas buscas, nos Estados Unidos, oportunidades de empregos de diferentes parceiros. As vagas aparecem apenas nos casos em que o usuários digitar termos que denotem a caça a um trabalho.

O projeto havia sido revelado na última conferência de desenvolvedores da empresa, realizada mês passado, juntamente com ferramentas de machine learning para ajudar empresas a contratar melhor. Para usuário, começa agora a se concretizar. Entre os parceiros iniciais estão Linkedin, Monster, GlassDoor CarreerBuilder – todos redes sociais profissionais – e até o Facebook.

Além de exibir vagas em aberto, as buscam também trarão detalhes sobre as empresas que estão contratando. Haverá resenhas dos empregadores, e até o tempo da viagem entre a casa do usuário e o local do trabalho serão mostrados. Quem fez a busca poderá então ativar o recebimento de alertas por email ou no celular sempre que novas vagas similares surgirem na web.

Para as empresas, o Google criou um guia de como publicar ofertas de emprego para que seu buscador as encontre e as apresente da melhor maneira nos resultados. Ainda não há previsão de quando o serviço vai funcionar em português.

Anterior Comissão do Senado derrota governo e vota contra reforma trabalhista
Próximos PTTs do país atingem tráfego de 3 Tbps