BT vai acelerar implantação de ultra banda larga no Reino Unido


TeleSintese-IoT-Internet-das-Coisas-cidades-inteligentes-rede-cloud-conexao-smart_cityA BT deve apresentar, na próxima semana, um plano para acelerar a instalação da ultra banda larga no Reino Unido cobrindo 3 milhões de domicílios e escritórios em dois anos, em resposta à pressão das autoridades e reguladores que cobram maior celeridade na atualização da conectividade no país. Hoje, o Reino Unido conta com apenas 3% das residências conectadas com links de alta velocidade, muito atrás da Espanha, a melhor colocada na Europa, e mesmo de Portugal.

A Openreach, a divisão BT responsável pela implantação da infraestrutura de fibra óptica capaz de fornecer velocidades de 1 gigabit por segundo, já havia dito que conectaria com fibra 2 milhões de instalações até 2020, a maioria
seria empresas ou novos empreendimentos residenciais.

Esse plano também incluiria a atualização de mais 10 milhões de instalações para a banda larga ultra rápida até 2025, usando tecnologia que acelera as linhas de cobre existentes que se encontram na casa do cliente. Só que a atualização tecnológica da linha depende de acordo com os clientes Vodafone, Sky e TalkTalk sobre o custo. E, segundo noticiário, a Openreach propôs um valor que as operadoras consideraram alto.

A Vodafone, por sua vez, avançou sozinha na ultra banda larga e anunciou, no ano passado, Vodafone, uma parceria com a CityFibre para conectar um milhão de casas e empresas em 12 cidades até 2021. (Com noticiário internacional)

Anterior Publicado decreto que dá mais prazo para rádios AM migrarem para FM
Próximos Teles grandes e pequenas não querem que MCTIC tire autonomia da Anatel