BT desenvolverá serviços globais de rede para ArcelorMittal


A BT anunciou hoje um acordo de serviços de rede em escala mundial com a ArcelorMittal, companhia siderúrgica com atuação global. O contrato, de três anos, tem o valor de 20 milhões de euros e cobre serviços WAN (Wide Area Network) em mais de 40 países – e mais de 700 localidades – na Europa …

A BT anunciou hoje um acordo de serviços de rede em escala mundial com a ArcelorMittal, companhia siderúrgica com atuação global. O contrato, de três anos, tem o valor de 20 milhões de euros e cobre serviços WAN (Wide Area Network) em mais de 40 países – e mais de 700 localidades – na Europa Ocidental e Oriental, América, Ásia e África. Este é o primeiro passo da estratégia de padronização e consolidação tecnológicas da ArcelorMittal, iniciada com a fusão da Arcelor e da Mittal no final de 2006.

O contrato confere à BT o direito de preferência ou de recusa em qualquer nova localidade que venha a se somar à rede atual. Também prevê que a BT e a ArcelorMittal trabalhem juntas para oferecer outros serviços de TI em rede, como serviços de telefonia IP (VoIP) e LAN (Local Area Network).

Uma rede IP flexível e robusta irá conectar as diversas localidades em que a ArcelorMittal possui instalações em todo o mundo, constituindo a base para execução dos sistemas de informação globais, tanto os atuais como os futuros. A BT já é responsável pela rede e backbone internacional da Arcelor. O contrato inclui serviços WAN como MPLS (Multi-Protocol Label Switching), VSAT (Very Small Aperture Terminal), xDSL (Digital Subscriber Line) e IPsec – uma suíte de protocolos para segurança em comunicações IP. (Fonte: assessoria de imprens, BT)

Anterior Alvarion testa WiMAX móvel em Campinas
Próximos Amcham propõe desoneração tributária das telecomunicações