BT demite 15 mil e corta dividendos


A British Telecom (BT) cortou seu dividendo e anunciou 15 mil novas demissões, depois que seus custos de pensão quase dobraram e as perdas brutas de 1,58 bilhão de libras (US$ 2,4 bilhões) a jogaram no vermelho em termos anuais. A divisão de serviços mundiais que fornece serviços de tecnologia da informação a multinacionais foi …

A British Telecom (BT) cortou seu dividendo e anunciou 15 mil novas demissões, depois que seus custos de pensão quase dobraram e as perdas brutas de 1,58 bilhão de libras (US$ 2,4 bilhões) a jogaram no vermelho em termos anuais. A divisão de serviços mundiais que fornece serviços de tecnologia da informação a multinacionais foi a responsável pelas perdas de 1,58 bilhão de libras.

Em comunicado enviado hoje à Bolsa de Londres, a BT informou que obteve perdas líquidas 977 milhões de libras no último trimestre de seu ano fiscal, de janeiro a março de 2009. As perdas registradas contrastam com o lucro líquido atribuído de 426 milhões de libras obtido no mesmo período do ano passado. (Da redação, com agências internacionais).

Anterior Câmara quer avaliar impacto no PL 29 do projeto que revoga Lei do Cabo
Próximos Lucro da Oi despenca 98% no trimestre