BT compra INS Group


A BT anunciou hoje, 12 de setembro, a aquisição do INS Group, empresa de redes e integradora de sistemas baseada na Bélgica. Com a aquisição a BT quer fortalecer suas operações nos países do Benelux e reforçar sua posição nos mercados globais de LAN e telefonia IP. A INS tem sede em Bruxelas e emprega …

A BT anunciou hoje, 12 de setembro, a aquisição do INS Group, empresa de redes e integradora de sistemas baseada na Bélgica. Com a aquisição a BT quer fortalecer suas operações nos países do Benelux e reforçar sua posição nos mercados globais de LAN e telefonia IP.

A INS tem sede em Bruxelas e emprega cerca de 225 profissionais nos países do Benelux, França, Alemanha, Estados Unidos, Índia e Austrália, e oferece serviços vão do projeto e implementação de completas infra-estruturas de dados/voz/vídeo até a instalação de workstations para usuários e gerenciamento das plataformas de colaboração. No ano encerrado em 31 de dezembro de 2006 a empresa obteve faturamento de 27,9 milhões de euros.

A efetivação da compra está condicionada a autorizações de natureza regulatória. De acordo com o último balanço auditado da INS, em 31 de dezembro de 2006, seus ativos somavam 13,5 milhões de euros. O INS Group S.A. não tem qualquer relação com a International Network Services Inc., com base na Califórnia (também conhecida pela sigla INS), provedora global de consultoria em Tecnologia da Informação e soluções de software, também adquirida pela BT, no início de 2007. (Fonte: assessoria de imprensa, BT)

Anterior Alcatel-Lucent lidera mercado de acesso em banda larga
Próximos Anatel autoriza a transferência de outorga da TVA para a Telefônica