Bruno Ramos assume escritório regional da UIT nas Américas


O superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, assumirá em abril a chefia do Escritório Regional da União Internacional de Telecomunicações (UIT) para a região das Américas, localizado em Brasília, informou a Anatel em nota nesta terça-feira (26).

O Escritório Regional da UIT atende a todos os Estados Membros da entidade na região das Américas e coordena as atividades de três outras representações da UIT na região, em Santiago, Chile; Tegucigalpa, Honduras; e Bridgetown, Barbados.

Bruno Ramos é servidor público, integrante do quadro de especialistas em regulação da Anatel. Ele assumiu a Superintendência de Serviços Privados em 2011 e, antes, foi gerente de Regulamentação de Serviços Móveis (1999-2010) e gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres Móveis (2010/2011).

Graduado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Engenharia Eletrônica e especialista em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalhou, antes da desestatização do setor de telecomunicações, em 1998, como engenheiro de planejamento de serviços móveis na Telecomunicações de São Paulo (Telesp) e na Telebrás.

De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a indicação de Bruno Ramos para o cargo é motivo de orgulho para os servidores da Agência e sinal de reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelo órgão regulador brasileiro por parte da UIT.

Anterior Telefónica vende ações de tesouraria
Próximos PGMC tem avanços, mas é preciso apontar soluções criativas para incentivar investimentos, diz Telefônica.