BrT Globenet fecha parceria com Alcatel-Lucent para rede submarina


A Alcatel-Lucent assinou ontem, 17 de maio, contrato com a Brasil Telecom Globenet, que detém e opera a Globenet – a rede submarina de baixa latência servindo as Américas – para atualizar seu sistema atual de 22.000 km que liga os Estados Unidos à América Latina.  A Alcatel-Lucent irá atualizar a rede submarina, e seus …

A Alcatel-Lucent assinou ontem, 17 de maio, contrato com a Brasil Telecom Globenet, que detém e opera a Globenet – a rede submarina de baixa latência servindo as Américas – para atualizar seu sistema atual de 22.000 km que liga os Estados Unidos à América Latina.  A Alcatel-Lucent irá atualizar a rede submarina, e seus respectivos pontos em terra, que interligam o Brasil (Rio de Janeiro e Fortaleza), Venezuela (Maiquetía), Bermuda (St. David's) e os EUA (Boca Raton, na Flórida, e Tuckerton, em New Jersey).

No Rio de Janeiro, a rede submarina integra-se à infra-estrutura de rede óptica da empresa detentora da Globenet, a Brasil Telecom. Quando finalizado, no primeiro trimestre de 2008, o projeto irá quase dobrar a capacidade atual de toda a rede. Com o negócios a Globenet será capaz de expandir sua oferta de serviços no atacado, entregando desde banda larga, Carrier Ethernet, IP fixo e móvel e serviços legados de voz, até aplicações corporativas como hosting, vídeoconferência e serviços de linhas internacionais privadas. (Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel-Lucent)

Anterior Frente Nacional em defesa da Rádio Digital alerta Anatel sobre padrão IBOC
Próximos BSNL comprará US$ 4,5 bilhões em equipamentos para celulares