Brisanet compra transponders da Padtec para iluminar rotas no Nordeste


A Brisanet vai usar tecnologia da Padtec para ampliar a capacidade de sua rede no Nordeste. A operadora regional comprou transponders duais de 100 Gbps e 200 Gbps da fabricante paulista, que serão usados nas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

Segundo Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, os transponders permitirão à operadora elevar a capacidade total de transmissão “de Gigabits para Terabits por segundo, ainda neste ano”.

PUBLICIDADE

Os dispositivos fazem parte da plataforma LightPad i6400G da Padtec. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Argemiro lembra ainda que, só no Nordeste, a empresa já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado pela Brisanet e outros dois grandes provedores da região Nordeste construiu uma rede DWDM de alta capacidade, dimensionada para receber até 40 canais e preparada para transponders de 100 Gbps, que interliga várias cidades do estado”. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Usuários ricos e do Sul e Sudeste compram mais pela rede
Próximos Agência Espacial convoca empresas para uso de Alcântara