Brasileiros usam mais redes sociais que americanos e chineses


O Brasil é o país onde se mais acessa as redes sociais por smartphones, com 75% de acesso.  Nem mesmo nos Estados Unidos ou no Reino Unido atinge-se esse percentual, chegando apenas em 63% em ambas as localidades. Na Rússia, Índia e China os usuários de smartphones utilizam, respectivamente, 59%, 26% e 62% das redes sociais.

 

Quando se trata de aplicativos, 68% dos brasileiros baixam aplicativos de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos. E a frequência de acesso a vídeos chega a 33% entre os que assistem mais de duas vezes ao dia.        

 

Os números fazem parte da pesquisa Consumidor Móvel 2013 realizada pela Nielsen, provedora de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra. De acordo com o levantamento, 84% dos brasileiros, entre 16 e 64 anos, utilizam algum tipo de celular, sendo 44% aparelhos básicos, 36% smartphones e 21% multimídia. Dos BRICS, a China é a que mais possui smartphones (66%) e a Índia apresenta o menor índice (10%). Além disso, 48% da população brasileira têm mais de um aparelho celular. Na Rússia, o cenário é parecido com 51% e na China com 36%.

A pesquisa foi realizada em dez países: Brasil, Rússia, Índia, China, Estados Unidos, Reino Unido, Coréia do Sul, Austrália, Turquia e Itália.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Lenovo Brasil amplia relacionamento com canais com foco no corporativo
Próximos MiniCom dá novo prazo para renovação de rádios comunitárias com autorizações vencidas