Brasileiro assume como presidente mundial da Motorola


sergio buniac-motorola

O brasileiro Sergio Buniac, que em janeiro foi anunciado como presidente da Motorola na América Latina e na Europa, acaba de ser promovido novamente. O executivo passa a ocupar a presidência global da fabricante de celulares. Ele substitui Aymar de Lencquesaing, que decidiu se aposentar.

Na Motorola desde 1996, Buniac assumiu a gerência geral do Brasil em 2007. Em 2011, passou à liderança do Cone Sul. Um ano depois, foi promovido a presidente para a América Latina. O executivo possui MBA pela Universidade de Chicago (EUA), pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Sob a batuta de Buniac, a empresa ultrapassou quase todas as concorrentes, se tornando a segunda colocada em vendas no Brasil, atrás apenas da Samsung. Feito que não se repete em outros países. De acordo com o comunicado, a Motorola vai anunciar novos produtos em março. Quais, não revela. A expectativa é que seja o G6, aparelho que dá sequencia à sua linha mais vendida. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Operadoras ampliam ofertas de redes no Nordeste
Próximos Finep vai financiar compra de cabo de fibra óptica por provedores