Brasileira Movile chega ao Vale do Silício


Empresa líder em serviços móveis e de entretenimento no Brasil e na América Latina, a Movile abre seu primeiro escritório nos Estados Unidos (EUA), como forma de dar continuidade ao seu plano de expansão e internacionalização. “A Movile sempre foi uma empresa pioneira. Nos últimos dez anos, liderou o lançamento de tecnologias móveis na América …

Empresa líder em serviços móveis e de entretenimento no Brasil e na América Latina, a Movile abre seu primeiro escritório nos Estados Unidos (EUA), como forma de dar continuidade ao seu plano de expansão e internacionalização. “A Movile sempre foi uma empresa pioneira. Nos últimos dez anos, liderou o lançamento de tecnologias móveis na América Latina. Com a abertura do escritório nos Estados Unidos, a companhia dá mais um passo importante para conquistar a liderança mundial em produtos e serviços para smartphones”, observa Eduardo Lins Henrique, chefe do escritório da Movile nos EUA.

Com essa expansão, a Movile se configura como uma das primeiras empresas de produtos e serviços para smartphones genuinamente brasileira – ou seja, nascida em solo nacional – a abrir um escritório no Vale do Silício. No mercado norte-americano, o foco da companhia será a audiência latina. “Esse público, que tem crescido e aumentado seu gasto em celular de forma crescente nos últimos anos, não tem muitas opções de conteúdo latino nos EUA. Por conta da nossa liderança na América Latina, somos a empresa mais bem preparada para entender as necessidades e os desejos dos usuários hispânicos. Alguns empreendedores brasileiros já conquistaram o sucesso no VS, em empresas como Facebook, Instagram e Google. A Movile tem plenas condições de competir também de igual para igual nesse mercado”, comenta Fabrício Bloisi, CEO da Movile.

Um dos últimos lançamentos da companhia no segmento de internet móvel é o ZeeweTV, um aplicativo de fácil utilização que une conteúdo em vídeo e possibilidade de interação social, já que permite a integração junto aos 900 milhões de usuários ativos do Facebook. Ele oferece a possibilidade de acesso e interação tanto com os conteúdos do YouTube e outros diretórios de vídeos, como também conteúdos Premium, disponível por meio da parceria da Movile com grandes empresas de conteúdo como, por exemplo, Playboy, VH1, Nickelodeon, Abril, Bandeirantes, entre outros.

A ferramenta, que foi desenvolvida com a revolucionária tecnologia HTML5, utiliza-se ainda da rede de relacionamento do usuário no Facebook para possibilitar o compartilhamento instantâneo de vídeos e fazer sugestões personalizadas de conteúdos com base no que os amigos do usuário estão assistindo. Apenas um mês depois de seu lançamento nos Estados Unidos, o Zeewe TV já é utilizado pelos mais de 300 mil usuários do Facebook. Recentemente lançado no Brasil, o produto chega ao mercado nacional para se firmar como um dos principais serviços de vídeos que usa as redes sociais para melhorar a experiência de entretenimento do usuário.

A companhia foi fundada por dois estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp): Fabrício Bloisi e Fábio Póvoa. Após se formarem (há pouco mais de 10 anos), os dois iniciaram a empresa como uma startup, em uma incubadora de empresas próxima à universidade.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Empresas nacionais licenciam tecnologia 3G/4G da Qualcomm para produção local
Próximos Bernardo quer produção local de small cells