Brasil terá financiamento para serviços de bancos móveis


O centro global de recursos de microfinanças CGAP (Grupo de Consultoria de Ajuda ao Pobre) firmou hoje um compromisso de quatro anos para identificar, financiar, pesquisar e promover tecnologia capacitada em serviços bancários móveis com o objetivo de atender 25 milhões de pessoas em 20 países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. O CGAP comprometeu-se em …

O centro global de recursos de microfinanças CGAP (Grupo de Consultoria de Ajuda ao Pobre) firmou hoje um compromisso de quatro anos para identificar, financiar, pesquisar e promover tecnologia capacitada em serviços bancários móveis com o objetivo de atender 25 milhões de pessoas em 20 países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. O CGAP comprometeu-se em financiar e oferecer serviços de consultoria no valor de US$ 10 milhões para grupos de microfinanças, bancos e provedoras de telefones móveis.

“O sistema de filiais bancárias físicas não pode fazer tudo. Com o serviço de telefone celular e uma filial local cuidando do dinheiro vivo, os serviços bancários móveis podem alcançar todos os vilarejos e bairros dos países em desenvolvimento”, diz Elizabeth Littlefield, CEO do CGAP. (Da Redação, com assessoria de imprensa do CGAP)

Anterior Yahoo! e AOL negociam fusão
Próximos Leucotron quer vender para empresas da América Latina