Brasil se mantém como principal mercado do Facebook na América Latina


Diego Dzodan, VP do Facebook para a América Latina
Diego Dzodan, VP do Facebook para a América Latina

O Facebook atingiu a marca de 108 milhões de usuários mensais no Brasil no último semestre, conforme dados divulgados hoje, 24, por Diego Dzodan, vice-presidente da rede social na América Latina. Os resultados mantiveram o país como principal mercado da região.

O número de brasileiros é quase duas vezes maior que o de mexicanos. O México é segundo mercado na região, com 68 milhões de contas. A Argentina tem 27 milhões de usuários, enquanto a Colômbia contribui com 25 milhões.

Dzodan também falou que o Instagram tem 35 milhões de usuários brasileiros. E deu dados sobre o comportamento do consumidor local. Segundo ele, 69% das pessoas daqui usam o celular dentro de uma loja para comparar preços.

Além disso, 55% das pessoas assistem à TV de olho no celular. No mundo, o Facebook tem 1,7 bilhão de usuários mensais, 1 bilhão de usuários de Messenger, e 500 milhões do Instagram. No mundo, diz o executivo, as pessoas gastam 20% do tempo online no celular no Facebook ou no Instagram. Dzodan participou do GMIC, evento voltado ao mercado mobile, que acontece hoje, 24, em São Paulo.

Anterior Movile vai aumentar investimentos em startups
Próximos Qual o impacto do celular no mercado da telefonia fixa?