Brasil recebe IMS Expert Center da Ericsson


A Ericsson lançou Expert Center no Brasil, centro direcionado para o desenvolvimento de aplicativos IMS (IP Multimedia Subsystem). Localizado na sede da empresa, em São Paulo, este é o terceiro do gênero, sendo que outros dois já estavam em operação no Canadá e na Espanha. O foco será em provedores de conteúdo e aplicativos para …

A Ericsson lançou Expert Center no Brasil, centro direcionado para o desenvolvimento de aplicativos IMS (IP Multimedia Subsystem). Localizado na sede da empresa, em São Paulo, este é o terceiro do gênero, sendo que outros dois já estavam em operação no Canadá e na Espanha. O foco será em provedores de conteúdo e aplicativos para redes convergentes multimídia, com o objetivo de oferecer tecnologias, serviços e conceitos para operadoras. Com a implantação do centro no país, a Ericsson pretende ampliar o fornecimento de ferramentas e informações para desenvolvimento IMS, capacitação, suporte para a comunidade, e testes de interoperabilidade para desenvolvedores IMS locais.

Segundo Jesper Rhode, vice presidente de multimídia da filial brasileira da companhia, a fase em que as operadoras e fornecedores de telecom se preocupavam apenas com serviços como push-to-talk e IPTV já passou, sendo que o foco agora “é uma Web 2.0, um mundo 2.0, em que há um ecossistema para desenvolver o imenso potencial de aplicativos.” Para a empresa, a maior disponibilidade de aplicativos IMS beneficia as operadoras, recebem mais tráfego, os fornecedores, que vendem mais equipamentos de infra-estrutura, e os usuários finais, que  ganham novos serviços. (Da Redação)

Anterior WiMAX ainda não foi certificado no Brasil
Próximos Procuradoria abre inquérito contra Hélio Costa e presidente da Telebrás