Brasil lidera aumento no uso de computadores


Entre 2002 e 2007 o Brasil foi o país que apresentou o maior salto na utilização de computadores, de acordo com pesquisa do Pew Institute Research, realizada com mil entrevistados em 35 países. O número de pessoas que utilizam computadores no Brasil subiu de 22% para 44%, apontou a pesquisa, que teve a Eslováquia em …

Entre 2002 e 2007 o Brasil foi o país que apresentou o maior salto na utilização de computadores, de acordo com pesquisa do Pew Institute Research, realizada com mil entrevistados em 35 países. O número de pessoas que utilizam computadores no Brasil subiu de 22% para 44%, apontou a pesquisa, que teve a Eslováquia em segundo lugar, com crescimento de 21 pontos percentuais em relação a 2002, atingindo 73% dos entrevistados. A Bulgária, com um avanço de 19 pontos percentuais, foi a terceira colocada.

O maior salto no uso, no entanto, não significa que o Brasil está entre os países onde a utilização de micros é mais disseminada. Na Suécia, 82% dos entrevistados afirmaram utilizar a tecnologia, seguida pela Coréia do Sul (81%) e com os EUA na terceira posição, com 80%. Na América Latina (AL), a Bolívia foi o segundo país com maior crescimento no uso de computadores, com aumento de 31% para 46%. Na seqüência vem o Peru, com avanço de 13%, e por último o México, com aumento de apenas 2%.

A levantamento também pesquisou o uso de telefone celular, que aumentou, na média, 24% em todos os países analisados, nos últimos cinco anos. Na AL, a Argentina foi o país que apresentou o maior crescimento no uso de telefones móveis, passando de 28% para 63%, seguida pela Bolívia, que avançou 32% neste quesito. O Brasil ficou em quarto lugar, com 64%, aumento de 28% em relação a 2002. (Da Redação)

Anterior FCC estabelece regras para leilão de 700 MHz
Próximos GVT lucra R$ 41,2 milhões no trimeste