Brasil leva realidade virtual para festival em La Rochelle


01-video_gifs_final_opt3_large-2
Pelo quarto ano consecutivo, o Brazilian TV Producers, programa de exportação da ABPITV em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a ida de uma delegação oficial de produtores brasileiros ao Sunny Side of the Doc (SSD), mercado internacional com foco em documentários que acontece de 20 a 23 de junho em La Rochelle, na França. Em 2016, a delegação brasileira marca presença no evento com número recorde de participantes: são 13 produtoras representadas por 18 profissionais.

Entre as novidades desse ano estão o documentário imersivo sobre o desastre ambiental em Mariana produzido pela Academia de Filmes em parceria com a Maria Farinha Filmes e a Beenoculus. O filme estará disponível para visualização na video library dedicada à realidade virtual que o Sunny Side of the Doc montará. O documentário pode ser baixado em celulares (Android e iOS). A Beenoculus disponibilizou seis óculos de realidade virtual para o BTVP levar ao evento e apresentar ao mercado internacional o filme e a tecnologia para visualização de obras de realidade virtual desenvolvida no Brasil.

Já a Grifa Filmes participará do pitching do evento com o projeto de série “1968 – O Despertar”. O tema é a revolução cultural e política de 68, um dos eventos históricos mais discutidos do século XX que completa 50 anos em 2018. A série coproduzida com a produtora alemã GebruederBeetz Filmproduktion conta ainda com a participação da produtora norueguesa Oya Films AS, da produtora francesa Artline Films, do canal franco-alemão Arte e do canal brasileiro Curta!. O projeto será apresentado no pitching no dia 23 de junho, às 11h.

Integram a delegação brasileira no Sunny Side of the Doc as produtoras: Academia de Filmes, bigBonsai, Duo2, Elo Company, Feel Filmes, Grifa Filmes, Grupo Companhia, Latina Estúdio, Oficina de Criação, Segunda Feira Filmes, Sete Personagens, Story Productions e Visom Digital.(assessoria de imprensa). 

Anterior Oi e credores não chegam a acordo
Próximos Relatório da Oi diz que Kassab quer solução regulatória rápida