Brasil fica em segundo lugar em acesso a sites sociais


 No Brasil, 85% dos usuários com mais de 15 anos que acessaram a internet de um computador em casa ou no trabalho em setembro de 2008, entraram em um site de social networking. É o que demonstra a pesquisa da comScore, que estuda o uso da internet no mundo.O alcance dos sites sociais no Brasil …

 No Brasil, 85% dos usuários com mais de 15 anos que acessaram a internet de um computador em casa ou no trabalho em setembro de 2008, entraram em um site de social networking. É o que demonstra a pesquisa da comScore, que estuda o uso da internet no mundo.O alcance dos sites sociais no Brasil subiu 9 pontos percentuais no ultimo ano, de 76% em setembro de 2007. Comparando com outros países com populações de internet de pelo menos 10 milhões de visitantes únicos mensais, o Brasil obteve o segundo maior alcance percentual na categoria de redes sociais, pouco atrás do Canadá, que obteve 87%.

 Com 21 milhões de visitantes únicos em setembro de 2008, o Orkut do Google, foi, com uma grande margem, a rede social mais visitada no Brasil.  Os visitantes passaram uma média de 496 minutos no site durante o mês, com uma média de 28 visitas por usuário, classificando também o Orkut como a rede social com maior participação.

América Latina

 A Penetração das redes sociais é alta em toda a  América Latina.Quase 9 de cada 10 pessoas na região visitaram um site de social networking em setembro de 2008, um aumento de 9 pontos percentuais desde setembro de 2007. Chile e Colômbia não estiveram muito longe do Brasil, com com um alcance de 80% em cada pais. Porto Rico, que tem a menor penetração (71%) da categoria de redes sociais nos países latino-americanos reportados pela comScore, teve um aumento de 10 pontos percentuais em comparação ao ano passado. ( Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Texto da Reforma Tributária mantém taxação maior para software
Próximos Governo nega ajuda a celulares no pagamento de licenças