Brasil é destaque na maior feira de TI e telecom do mundo


A edição de 2012 da CeBIT, que acontece entre 6 e 10 de março em Hannover, na Alemanha, terá o Brasil como país-parceiro, o que significa que o país terá um destaque especial na maior feira e congresso internacional de TI e soluções de telecomunicações do mundo. “O Brasil goza de uma imagem muito positiva internacionalmente, precisamos aproveitas isso para nosso setor de TI, e ser país-parceiro de um evento como esse nos dá muita visibilidade”, disse Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, empresa responsável pelas inscrições dos participantes brasileiros do evento.

 

O Brasil terá sua maior delegação na história do evento este ano. Até esta sexta-feira (3), a companhia já registrou 59 empresas participantes, entre multinacionais como SAP Brasil e a brasileira Stefanini e pequenas startups como a desenvolvedora de software aeronáutico SBPA e Reddrummer, especializada em soluções para redes sociais, além de 15 instituições públicas como Empraba, ABDI, Apex-Brasil e CPqD, que apresentará na feira sua solução de Gestão FTTx para a integração de redes de fibra óptica.

 

Já a BRToken, empresa especializada em produtos contra cibercrimes que tem como seu carro-chefe o SafeSIGNATURE, token que assina e autentica transações financeiras, faz sua estreia na CeBIT, assim como a GAS Tecnologia, que leva para o evento sua solução antifraude para Internet Banking.

 

“Apesar de sermos o sexto maior mercado de tecnologia do mundo, nossa inserção internacional ainda é muito pequena. Nossa participação na CeBIT é uma oportunidade de mostrar o Brasil como um ambiente muito rico em tecnologia, tanto em uso quanto em desenvolvimento, especialmente em serviços e TI, que são nosso forte”, disse o Petit.

 

A feira contará ainda com a presença da presidente Dilma Rousseff, que participará da cerimônia de abertura no dia 5 de março. (Da redação)

Anterior TIM lança serviço de alertas via SMS
Próximos Record e Brasscom querem multiprogramação e interatividade no SeAC