Brasil e Colômbia vão trabalhar harmonia do espectro na fronteira


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) firmou na quinta-feira, 22, acordo de cooperação com a Agência Nacional de Espectro (ANE), da Colômbia. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e a presidente da ANE, Martha Siárezm, assinaram um memorando de entendimento em Cartagena das Índias, na Colômbia, que tem por objetivo ampliar a cooperação entre os dois órgãos reguladores do setor de telecomunicações.

Os principais temas do acordo são a gestão e administração do espectro de radiofrequência; a resolução de interferências em zonas de fronteira; e a fiscalização e monitoramento de redes sem fio. Os dois dirigentes das agências querem ampliar a coordenação em foros internacionais. Juarez Quadros manteve ainda reuniões com representantes do governo colombiano.

O presidente da Anatel participou do 5º Congresso Latinoamericano de Telecomunicações (CLT – 2017), e do Communication Policy Research Conference Latam. Ambos reuniram representantes da comunidade acadêmica da América Latina, reguladores e empresas do setor de telecomunicação para debater a harmonização de espectro, tecnológica em celulares, redução da desigualdade digital e convergência das plíticas públicas para o setor. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Em um só dia, Anatel multa Oi em R$ 71 milhões
Próximos Anatel libera outorga, mas vai exigir credenciamento de provedores