Brasil assume a 4ª posição em vendas mundias de computadores


O crescimento no consumo de computadores neste segundo trimestre, principalmente de notebooks, elevaram o Brasil da 7ª posição no ranking mundial de vendas destes equipamentos para a 4ª colocação, segundo estudo da IDC Brasil. O crescimento de quase 20%, graças às vendas de 2,1 milhões de desktops e notebooks no País entre abril e junho, …

O crescimento no consumo de computadores neste segundo trimestre, principalmente de notebooks, elevaram o Brasil da 7ª posição no ranking mundial de vendas destes equipamentos para a 4ª colocação, segundo estudo da IDC Brasil. O crescimento de quase 20%, graças às vendas de 2,1 milhões de desktops e notebooks no País entre abril e junho, surpreendeu o mercado global. As estimativas da IDC apontam para vendas de aproximadamente 9 milhões de computadores no Brasil em 2007.

Neste segundo trimestre, foram vendidas, no total, 300.481 notebooks. Os preços analisados entre abril e junho, e que vinham caíndo muito desde 2006, se mantiveram quase no mesmo patamar verificado nos três primeiros meses de 2007. O varejo se manteve como o principal canal de comercialização de notebooks. Já as vendas de desktops no segundo trimestre somaram 1.864.920 unidades. A IDC esclarece que esta concentração não é uma questão de preferência, mas apenas um claro reflexo da condição econômica dos consumidores, que pelo mesmo valor podem comprar um desktop mais ‘poderoso’. (Fonte: assessoria de imprensa, IDC)

Anterior MCT vai liberar recursos para TV digital e governo eletrônico
Próximos Em 2011, fabricação de celulares deve gerar US$ 13,6 bilhões na Índia