Bradesco patrocinará programas do UOL em televisores LG


O Bradesco é o primeiro anunciante da parceria entre LG Eletronics e o UOL para programas de televisores com acesso à internet. Fechou um contrato exclusivo por um ano, válido até setembro de 2011, para o conteúdo do UOL nos televisores LG que têm acesso à internet. A notícia foi dada nesta quinta-feira, dia 23, …

O Bradesco é o primeiro anunciante da parceria entre LG Eletronics e o UOL para programas de televisores com acesso à internet. Fechou um contrato exclusivo por um ano, válido até setembro de 2011, para o conteúdo do UOL nos televisores LG que têm acesso à internet. A notícia foi dada nesta quinta-feira, dia 23, em São Paulo.

 

Segundo Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, a TV com conexão à internet é apenas mais um canal para o conteúdo do portal, que procura estar em todos os dispositivos e equipamentos ligados à internet: do celular, aos televisores usados em ambientes corporativos (mídia indoors), passando por PCs e laptops.

A parceria do portal com o fabricante de eletroeletrônicos procurou desenvolver uma interface simplificada para o acesso na TV. “O consumo da TV é coletivo, na sala de estar. Portanto, seu conteúdo não pode ser complicado. O acesso deve ser simples e intuitivo”, resume o executivo do UOL. O mesmo princípio é adotado para outras plataformas como celulares e tablets.

Daniel Augusto Almeida de Almeida, gerente de produto da LG Electronics, acredita que a parceria será a primeira de várias iniciativas. “Teremos outros parceiros de conteúdo também”, afirma. Segundo ele, este ano a empresa pretende vender 50% da sua linha de televisores equipadas com a função NetCast, que permite a conexão Ethernet, seja a cabo ou sem-fio, à internet. “A interatividade deixa o produto muito mais vivo e atraente ao consumidor”, afirma.

Fonte de receita

Almeida diz que o modelo de negócio das novas parcerias incluirá sempre um pacote em que entram um fornecedor de conteúdo e um anunciante que patrocina a programação. “A LG terá participação na receita publicitária desses acordos”, resume ele.

O executivo da LG Electronics descarta problemas de segurança no acesso à TV, pois a fabricante apenas permitirá conexão a parceiros de conteúdos pré-definidos. Segundo ele, as imagens obtidas via internet passam a ter qualidade a partir de conexões de 1 MB. Ele garante que o próximo passo será desenvolver funções que permitam aos anunciantes segmentarem o mercado,

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