Bovo é o novo presidente da Hytera


Após registrar mais vendas no Brasil nos últimos quatro meses de 2014 do que durante todo o ano anterior, a Hytera, empresa de projetos e fabricação de equipamentos profissionais para comunicação móvel, nomeou Ricardo Bovo como seu novo presidente no país. A trajetória do executivo na empresa começou em outubro de 2013 quando ele assumiu a direção da área de Vendas de Sistemas. Em fevereiro de 2014, passou a responder por todo o efetivo comercial da companhia com o cargo de vice-presidente de Vendas. A nomeação para o cargo máximo chega na sequência de sua eleição, no ano passado,  pela sede global como o Melhor Gestor Hytera de 2014.

Atualmente, cerca de 50 mil rádios da marca são utilizados no Brasil. A expectativa é que este número salte para 100 mil até 2016. Bovo explica que uma das principais estratégias para alcançar esta meta será aumentar a participação em licitações para venda de sistemas, principalmente em segurança pública. Segundo o novo presidente, cerca de 50% da força policial brasileira não dispõe de radiocomunicação digital, o que implica em vulnerabilidade.

 

“A Hytera investe 12% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento. Por isso, contamos com um portfólio bem estruturado, que atende aos mais variados perfis de clientes”, afirmou o executivo.  Bovo é graduado em Engenharia Elétrica na FACENS, em Sorocaba (SP), tem MBA em Finanças pela Universidade de Ohio, nos EUA, e pós-graduação latu sensu em Finanças Empresariais pela FGV-RJ. (assessoria de imprensa)

Anterior Anatel amplia vagas no comitê de usuários
Próximos Apple deve lançar serviço de TV paga até setembro