Bolsonaro indica Carlos Baigorri ao Conselho da Anatel


O presidente Jair Bolsonaro assinou despacho na sexta-feira, 18, encaminhando à apreciação do Senado o nome do economista Carlos Manuel Baigorri (foto) para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ele foi indicado para a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro e ex-senador Aníbal Diniz, cujo prazo expira no dia 4 de novembro. Será sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Depois, a indicação é submetida ao plenário da Casa.

Baigorri é atualmente Superintendente de Controle de Obrigações da Anatel. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (2006), Mestrado e Doutorado pela Universidade Católica de Brasília (2009).  Entre 2007 e 2009 atuou como analista de informações na Associação das Operadoras Celulares (ACEL).

Na Anatel, atuou como Chefe da Assessoria Técnica e Superintendente de Competição. É integrante do quadro de especialistas em regulação de serviços públicos de telecomunicações na Anatel. Atuou no gabinete da Superintendente Executiva e foi assessor do conselheiro João Rezende. Baigorri também é professor universitário e ministrou o curso de microeconomia e teoria dos jogos na ICB e no IBMEC-DF.

Anterior Rivais isolam Globo e AT&T e travam PL que modifica a Lei da TV paga
Próximos MCTIC confere condição de componente feito no Brasil a SiPs da Qualcomm

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *