Boingo Wireless amplia rede de acesso Wi-Fi no Brasil em parceria com a Linktel


A Boingo Wireless, fornecedora de software e serviços da indústria de Wi-Fi, acaba de anunciar um acordo com a Linktel Corporate, operadora independente de Wi-Fi brasileira, para ampliar a sua base de serviço de acesso à rede sem fio em todo o Brasil. O contrato dará aos clientes Boingo acesso a 1,4 mil hotspots adicionais, até …

A Boingo Wireless, fornecedora de software e serviços da indústria de Wi-Fi, acaba de anunciar um acordo com a Linktel Corporate, operadora independente de Wi-Fi brasileira, para ampliar a sua base de serviço de acesso à rede sem fio em todo o Brasil. O contrato dará aos clientes Boingo acesso a 1,4 mil hotspots adicionais, até o final do ano, elevando o número total de hotspots da Boingo no Brasil para cerca de 3 mil. 

“Os negócios internacionais e viagens de lazer no Brasil estão aumentando e este acordo com a Linktel irá ajudar nossos clientes a se conectarem aos principais destinos em todo o Brasil”, disse Luis Serrano, vice-presidente sênior de negócios e desenvolvimento corporativo da Boingo Wireless. 

Os parceiros de roaming e de plataformas de serviços da Boingo também terão acesso aos hotspots da Linktel como parte do acordo. Entre os parceiros de varejo da Boingo que oferecerem serviço de acesso Wi-Fi com marcas próprias estão Orange France, TeliaSonera, Skype, UGL +, Korea Telecom e Verizon.

Os clientes Linktel também poderão usufruir do acesso aos hotspots Wi-Fi gerenciados e operados pela Boingo nos Estados Unidos e que incluem redes em mais de 30 aeroportos norte americanos, incluindo terminais que servem os destinos dos brasileiros a negócios e a lazer, tais como o John F. Kennedy (em Nova York), LaGuardia (em Nova York) , O’Hare (em Chicago) e Midway (em Chicago). Os serviços Wi-Fi gerenciados e operados pela Boingo Wireless também são acessíveis nos principais shoppings, estádios, arenas e restaurantes fast food em todos os Estados Unidos.

“Os EUA são o principal destino dos viajantes brasileiros, e a Boingo é a fornecedora número 1 de acesso Wi-Fi nos aeroportos dos Estados Unidos”, comenta Jonas Trunk, presidente da Linktel Corporate. “Nossa parceria com a Boingo Wireless irá tornar mais fácil e acessível, para nossos clientes, a conexão e o compartilhamento de suas experiências enquanto estiverem nos EUA”. (Da redação, com assessoria de imprensa)


Anterior Nokia Siemens Networks será fornecedor da Claro Chile para rede 4G-LTE
Próximos TST julga ilegal terceirização de call center pela Claro