Boingo chega ao Brasil com WiFi gratuito em 4 aeroportos


A provedora de internet por WiFi em espaços públicos Boingo Wireless, dos Estados Unidos, está lançando o seu serviço de WiFi em 4 aeroportos do Brasil operados pela Infraero. A rede WiFi já está no ar nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). Até o início de 2020, a empresa espera ativar hotspots em 54 aeroportos nacionais.

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. As duas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. A Ziva já oferecia WiFi livre na cidade de São Paulo.

“Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de WiFi em aeroportos da América Latina”, afirma Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo.

 

Os passageiros terão WiFi gratuito patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo nas modalidades diária ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de WiFi Boingo nos aeroportos do Brasil e em outros grandes ambientes ao redor do mundo.

A Boingo também pretende oferecer a operadoras sua rede como alternativa de offload do tráfego de dados no celular. Nos EUA, a Sprint, por exemplo, tem contrato para que seus assinantes usem também a rede da Boingo nos hotspots. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Easy Solutions passa a se chamar Cyxtera Technologies
Próximos Justiça portuguesa se recusa a homologar recuperação da Oi