BNDES reduz juros para inovação na TV digital


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a redução da taxa fixa ao ano de 6% para 4,5% para o Programa de Apoio à Implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Protvd) – na modalidade Fornecedor. Os novos juros são válidos, exclusivamente, para a parcela do financiamento destinado à inovação e …

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a redução da taxa fixa ao ano de 6% para 4,5% para o Programa de Apoio à Implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Protvd) – na modalidade Fornecedor. Os novos juros são válidos, exclusivamente, para a parcela do financiamento destinado à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

O Protvd foi lançado em dezembro de 2006 com o objetivo de financiar investimentos de empresas relacionadas ao Sistema Brasileiro de TV Digital, por meio de três subprogramas: Protvd Fornecedor, Protvd Radiodifusão e Protvd Conteúdo.

O Protvd-Fornecedor apóia investimentos de empresas produtoras de software, componentes eletrônicos, equipamentos e infra-estrutura para a rede de transmissão, equipamentos de recepção e equipamentos para produção de conteúdo relacionadas ao Sistema Brasileiro de TV Digital.

O programa foi lançado, em fevereiro de 2007, com taxa fixa de 6% ao ano, três pontos porcentuais abaixo da TJLP da época, de 9% ao ano. Atualmente, com a TJLP de 6,25% ao ano, a diferença caiu para apenas 0,25 ponto porcentual ao ano, reduzindo a atratividade da linha e o potencial de estímulo em inovação. Para que a nova taxa se aproxime da oferecida na ocasião da criação do programa, os novos juros caíram para 4,5% ao ano.

( Fonte: Assessoria de Imprensa )

Anterior Produção independente movimenta U$ 450 bi no mundo
Próximos Câmara aprova urgência para a nova lei das agências