BNDES Garagem anuncia projetos selecionados


O programa BNDES Garagem divulgou hoje, 21, a lista dos 79 projetos selecionados para serem desenvolvidos a partir de abril, com o apoio do Banco.

O programa é composto por dois módulos: Criação e Aceleração. O primeiro é voltado para apoiar equipes de empreendedores com propostas de negócios inovadores, enquanto o segundo é voltado para as startups já em operação. Foram 2.271 propostas inscritas na categoria Aceleração e 2.785 na Criação, das quais selecionou-se 79.

Os projetos abordam diferentes segmentos da economia, entre os quais, soluções financeiras (Fintechs), IoT (Internet das Coisas) e Blockchain.

Entre os critérios para a seleção estão a oportunidade de negócio, as características e o tamanho do mercado, a consistência e o potencial de escala do modelo de negócio. Os selecionados contarão com estrutura física, apoio tecnológico, administrativo, jurídico, contábil e de comunicação para desenvolver seus projetos.

Eles também serão acompanhados por profissionais que irão compartilhar experiências e conhecimento setorial. O programa é tocado pela Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefónica no mundo, e a Liga Ventures, aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações. As orientações às empresas em Aceleração durarão seis meses. As das empresas em Criação, quarto meses. Em ambos os casos, tudo será ministrado no espaço WeWork Carioca, no Rio de Janeiro.

A lista das startups selecionadas está no site da iniciativa, aqui.

Anterior IA vai agilizar processos de compras públicas
Próximos Proposta de liberação de consultoria para servidores da Anatel é adiada