BMW demonstra conceito de carro 5G nas CES 2020


Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, o BMW Group mostra o conceito de veículo conectado a redes 5G BMW iNEXT. O carro, cujo exterior não foi revelado, apenas o cockpit conectado, será lançado em 2021.

A conexão em 5G será fundamental, segundo a empresa, para o uso de sistemas de condução autônoma e para a comunicação entre os veículos nas ruas. Ainda assim, o iNext não deve ser completamente autônomo, e exigirá um condutor. Mas o carro terá funções de direção semi-automatizadas que exigirão intenso tratamento de dados a ser processados no próprio veículo em tempo real e compartilhados com o back-end, através das redes das operadoras.

PUBLICIDADE

Para que as funções do veículo relacionadas à segurança funcionem em um modelo como o BMW iNEXT, pelo menos os três requisitos a seguir devem ser atendidos: baixa latência, cobertura de rede de garantia e uma taxa de dados mínima alocada para aplicações específicas. Tudo isso é possível com a chegada da tecnologia 5G. Isso significa que a nova geração de componentes telemáticos desenvolvidos pelo BMW Group em parceria com a HARMAN Samsung também será a primeira a oferecer suporte ao Global Navigation Satellite System (GNSS) de alta precisão. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Provedor satelital cresce com parceria no agronegócio
Próximos Hispasat escolhe fabricante de satélite que ocupará posição orbital prevista em leilão da Anatel