Blue Coat lança no Brasil serviço de segurança em nuvem


A Blue Coat Systems, fornecedora de soluções de segurança web e otimização de tráfego em redes, lançou no Brasil o Blue Coat Cloud Service, solução de segurança como serviço. O Cloud Serviceconstitui uma malha de rede com pontos de presença em todo o mundo. Com o novo datacenter de São Paulo, as empresas contarão com …

A Blue Coat Systems, fornecedora de soluções de segurança web e otimização de tráfego em redes, lançou no Brasil o Blue Coat Cloud Service, solução de segurança como serviço. O Cloud Serviceconstitui uma malha de rede com pontos de presença em todo o mundo. Com o novo datacenter de São Paulo, as empresas contarão com um ponto de presença local, capaz de estender a proteção e controle de que dispõem nos escritórios corporativos também para os funcionários em deslocamento.
 
O Serviço de segurança Web oferece infraestrutura de proteção para redes corporativas a partir da tecnologia WebPulse da Blue Coat e por meio do controle granular de aplicações web, aplicações móveis nativas e do navegador. O serviço protege o funcionário aplicando políticas que levam em conta todo um contexto, compreendendo o perfil do usuário, seu dispositivo, localização e conteúdos acessados.

Já o serviço de segurança para dispositivos móveis proporciona o mesmo controle e proteção às ameaças disponível nos escritórios para equipamentos com sistema operacional iOS em qualquer local e em qualquer rede. Contando com um controle granular de operações e aplicações móveis nativas e do navegador, as empresas podem definir políticas de TI mais flexíveis, que previnam a perda acidental de dados e assegurem uma utilização coerente do sistema em todo o ambiente, fechando a lacuna de segurança das aplicações.
 
“A mobilidade alterou significativamente as operações das empresas. Hoje, porém, é comum que os equipamentos utilizados por funcionários em deslocamento estejam desprotegidos contra as ameaças da Web e contra a perda acidental de dados”, afirma José Marcos Oliveira, diretor-geral da Blue Coat no Brasil, acrescentando que “o Cloud Service da Blue Coat amplia a proteção contra ameaças e o controle das políticas das redes corporativas, que passam a se estender aos dispositivos dos usuários onde quer que se encontrem, proporcionando às empresas a confiança de que seus usuários e seus dados estejam realmente protegidos.”
 
O Cloud Service da Blue Coat é parte integrante da solução Unified Security, que oferece a todos os usuários de uma organização proteção global contra ameaças, política de controle e relatórios unificados. A solução Unified Security utiliza as mesmas políticas e a mesma infraestrutura de proteção nos appliances Secure Web Gateway e nos appliances virtuais da Blue Coat, assim como no Cloud Service, proporcionado às empresas a flexibilidade necessária para atender a suas exigências específicas de segurança, diferenciadas em cada local onde atue.

Anterior Governo ainda discute extensão da desoneração do M2M e medida não tem prazo para sair
Próximos Anatel deve estabelecer prazo em que FTTH ficará sem compatilhamento, defende Rezende