Blackberry retorna ao mercado de smartphones com novo fabricante


blackberry-tclA marca Blackberry retornou ao mercado mundial de smartphones, após pouco menos de um ano. A TCL, mesma fabricante dos celulares Alcatel, lançou nesta edição do Mobile World Congress o que diz ser o telefone Blackberry mais seguro já criado.

O aparelho roda o sistema operacional Android 7.1 e traz teclado físico, com é tradição da marca Blackberry. Batizado de KEYone, o celular usa software de segurança e privacidade desenvolvido pela BlackBerry Limited, a empresa restante após o fechamento da divisão de fabrico de devices. O software DTek monitora o sistema e alerta o usuário sobre possíveis ameaças, como o acesso não permitido à câmera, ao microfone, troca de mensagens involuntárias ou acesso a dados de contatos e localização.

O celular tem uma tela de 4,5 polegadas, (resolução de 1620×1080/definição de 434 PPI 3:2) com vidro Corning Gorilla Glass 4; leitor de digitais; processador Qualcomm Snapdragon 625, bateria de 3.505 mAh; câmera traseira de 12 MP com o sensor Sony IMX378; frontal de 8 MP. O KEYone será vendido m todo o mundo a partir de abril, com preço de US$ 549.

PUBLICIDADE
Anterior Estados Unidos e Europa têm abordagens diferentes para regular a 5G
Próximos Nextel entra para o Telecom Infra Project, do Facebook